quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Livemocha: Aprenda outros idiomas gratuitamente


Olá pessoal! Hoje é véspera de natal e trouxe uma excelente dica para vocês!

Uma coisa obrigatória a ser fazer como ser humano é conhecer outras culturas, mas isso se torna difícil quando você só fala português. Mas a falta de conhecimento de outros idiomas não é mais problema, graças ao site Livemocha você pode aprender uma infinidades de idiomas gratuitamente e de modo fácil e rápido.

O que é, como é, e a para que serve?
Bem, o Livemocha é um site em que você aprende e ensina idiomas. Por exemplo, uma pessoa pode estar ensinando português a um chinês e aprender mandarin com ele! Isso é fantástico! Por causa da interação com outras pessoas de diferentes línguas fica muito mais fácil ter um aprendizado e profundidade, coisa que não é possível com os CDs, livros e cursos de idiomas que existem atualmente.

O site é todo fundamentado em técnicas de Web 2.0, ou seja, os usuários criam seu próprio conteúdo além dos cursos disponíveis no site. para criar o seu perfil no livemocha é só acessar http://www.livemocha.com/ e se cadastrar, você pode ter amigos, criar cursos e enriquecer sua cultura.
Os cursos do livemocha estão separados em níveis de dificuldade e você vai ganhando pontos a medida que aumenta o seu nível de conhecimento. No momento estão disponíveis umas dezenas de idiomas. É uma experiência sensacional, recomendo a todos que aprendam pelo menos 3 idiomas ao longo da vida, é um ótimo exercício para o cérebro e para a memória.
Lucas Santos
.......................................................................................
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lukrafaelsan@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!

Nenhum comentário: