segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Por Que Publicar Artigos?

Por Que Publicar Artigos?
Por Ronit Rozen
Publicar artigos em diretórios de artigos é um dos métodos mais geniais de marketing online.
A maior vantagem da publicação de artigos é o reconhecimento online. Ao publicar artigos nos assuntos de sua especialidade, você mostra a seus leitores (que são clientes em potencial!) seus conhecimentos no assunto em questão, formando assim uma reputação online e despertando a curiosidade dos leitores para ler mais de seus artigos, visitar seu site, ou simplesmente entrar em contato contigo.
Digamos que você é um psicólogo especialista em hipnose. Sua divulgação normal seria propaganda de anúncios e panfletos – mas quanto você já pode transmitir neste tipo de propaganda? Como seu cliente potencial saberá qual a profundidade de seu conhecimento e de sua experiência? A resposta vocês já sabem: através da publicação de artigos, você pode em muitas palavaras e de graça mostrar o quanto entende de hipnose, contar case-studies, etc.
Uma outra maneira de expressar seu conhecimento é através de seu site – mas como seus leitores e clientes potenciais chegarão ao seu site? Sim, você pode distribuir o nome do site nos seus cartões de visita e panfletos, mas é pena limitar assim o número de visitas ao site.
A solução, é claro, está também na divulgação de artigos. O número de leitores que acessa o diretório de artigo é infinitamente maior dos que visitam seu site - ainda mais que muitos dos artigos são acessados por sites externos que tmabém divulgam os artigos.Ao publicar seus artigos, você tem o espaço do “perfil do autor” que serve justamente para contar um pouco de você e publicar suas informações de contato, entre elas o endereço do seu site, telefone, endereço, e-mail, etc. No perfil do autor você tanto aumenta o tráfego para o seu site, como divulga seus dados de contato gratuitamente.

Vamos recapitular então o por quê é importante publicar artigos:
- Reputação e reconhecimento online do seu nível de conhecimento e profissionalismo
- Propaganda gratuita para você e seu negócio através do perfil do autor
- Mais tráfego ao seu site através do perfil do autor, graças a massiva divulgação dos artigos nos sites de busca e outros sites terceiros que também divulgam os artigos.
A publicação é completamente gratuita, e não há limites para a quantidade de artigos que podem ser publicados, ou por quanto tempo o artigo ficará publicado.
Fonte: Artigonal
Lucas Santos
............................................................................................
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lucassantospalestrante@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!

Um comentário:

Robert disse...

Publique seu artigo gratuitamente no site http://www.zartigos.com e promova seu site/negocio com backlinks para o seu site. Backlinks é uma das formas de melhorar sua posição nos mecanismos de busca.