sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Organize-se para Progredir! Jeremias Mello


Organize-se para Progedir

O homem nasce, cresce e morre. A natureza não espera, uma gestação normal são nove meses e não dez nem onze. Desta forma você nasce e sem planejar, você cresce e o tempo vai passando. Como é de se esperar, a nossa geração é de setenta anos, podendo até viver cem anos, mas o tempo não espera.Pensando assim por que as pessoas deixam as decisões e tarefas de hoje para fazer amanhã?Descartes dizia: Penso, logo existo e quando pensamos que o tempo passa e não espera nossas atrasadas ações, temos consciência que temos que agir no presente.
Nossas atitudes devem ser previamente pensadas e transformadas em ações, caso contrário a vida será um eterno sonho.O procrastinador é um sonhador que não transforma seus desejos em realidade e muitas vezes tem medo de agir.O medo de errar e a ausência de motivos para o desenvolvimento das tarefas do dia-a-dia levam as pessoas a um estágio de atraso nas realizações.
Dependendo do estágio da procrastinação pode gerar no indivíduo ou organização um ambiente próprio para o insucesso e até desencadear um stress e uma possível depressão.
Então, como fazer para não sermos procrastinadores do tempo e das tarefas? Minha dica pessoal é iniciar pela organização do guarda-roupa, daquilo que está escondido. Pense e veja o que pode ser organizado no seu dia. Não limpe apenas a área de trabalho, mas faça uma limpeza no HD de seu computador. Deixe seu espaço com mais saúde, padronize um pouco sua rotina e ouça uma boa música enquanto o tempo vai passando.Não gaste muito tempo assistindo TV e não desperdice demasiadamente seu tempo em sites de relacionamento. Vá à casa de um amigo ou uma festa e leve sua família para um momento de entretenimento, quem sabe ao ar livre e com certeza a natureza se encarregará de dar aquela forcinha que o médico não consegue e que apenas indica.
Após praticar um pouco os sensos de organização e limpeza inicie uma busca pela disciplina e autodisciplina. Não se esquece que não é apenas uma teoria dos japoneses, mas em nossa bandeira tem uma frase notória: ORDEM E PROGRESSO. Onde tem ordem tem progresso, tanto na vida pessoal como profissional. Não espere, inicie já e não se esqueça que o sucesso está bem ali te esperando. Você pode não ver mas precisa ter consciência que o sucesso existe para quem pensa!

por JEREMIAS MELLO-palestrante em prol da sua Empresa e Organização.

Olá pessoal! tudo bem com vocês?! Como foi a festa?! Hoje estou postano uma mensagem de um amigo meu, gostei muito da mensagem por isso compartilho com vocês! Abraço a todos...
Lucas Santos
............................................................................................
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lucassantospalestrante@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!

Nenhum comentário: