domingo, 21 de dezembro de 2008

Homem mais rico do Brasil não é tão famoso: Eike Batista



Eike Batista não é só o ex e pai dos filhos de Luma Oliveira. Hoje ocupa também o cargo de homem mais rico do Brasil. Sim, afrente do Safra, Silvio Santos, Abílio Diniz e outros tantos que os brasileiros costumam falar e ouvir sem conhecimento.
Depois de ter vendido sua principal empresa, a MMX, para os gringos da Anglo American, Eike afirma que sua fortuna pessoal é de US$ 16,6 bilhões, ou seja, Eike é o 26o mais rico do mundo, na frente de homens como Michael Dell (fundador da Dell), a família Wal-Mart e empatado com os fundadores do Google.
O curioso é que até 2005, o patrimônio de Eike era de US$ 1,6. Em apenas 2 anos, o patrimônio cresceu 15 bilhões de dólares! O segredo do homem mais rico do Brasil? Bem, segundo ele diz - e faz - é uma mescla de ousadia e coragem. O medo definitivamente não faz parte da vida do cara. As empresas de Eike - todas com nome de 3 letras sendo a última X - são criadas com pouco dinheiro, mas com grandes idéias bastando abrir capital na bolsa. Ano passado criou a OGX, querendo torná-la uma mini-Petrobras. A galinha dos ovos de ouro MMX teve início com 90 ex-funcionários da Vale do Rio Doce - este é também um grande acerto de Eike: usar ex-funcionários da maior empresa do ramo onde quer entrar.
Agora que você já sabe quem é o homem mais rico do mundo, vá trabalhar. Lembre-se que esse é o caminho, e pare de ficar procurando besteiras na internet para tentar subsituir o cargo do cara de mais rico do Brasil, ou mais rico do mundo.
Lucas Santos
........................................................................................
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lukrafaelsan@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!

Nenhum comentário: