sábado, 20 de dezembro de 2008

Consultor dá dicas para o Fenômeno voltar a brilhar

14/12/2008

Ronaldo precisa encontrar um novo foco, uma nova essência para a vida. Caso contrário, corre o risco de se “sabotar” novamente e fazer todo o projeto do Corinthians naufragar junto com seu nome.


O alerta é de Villela da Matta, que trabalha como “coach”(técnico, em inglês) de grandes executivos. Trata-se de um consultor de carreiras.

“É fundamental que o Ronaldo traga um novo propósito de vida neste momento. É hora de ele se perguntar:‘‘estou disposto a isso? A enfrentar uma torcida de massa, levantar cedo todo dia para treinar?”, opina da Matta, que prossegue. “Voltar à seleção brasileira é apenas um objetivo imediato. Para que o Ronaldo dê uma nova volta por cima, precisa de algo ainda mais profundo.Ter a certeza de que ainda está motivado.”

Segundo o “coach”, é comum pessoas muito bem-sucedidas profissionalmente passarem a se sabotar:
“As pessoas não se programam para o sucesso. Mas esta condição traz perdas, como a falta de privacidade, as cobranças...”, explica.

“Então a pessoa começa a fazer coisas negativas, como fumar, engordar ... Veja o caso do Maradona, do Michael Jackson. O Ronaldo corre o risco de ir pelo mesmo caminho.”

Villela da Matta sugere uma pergunta para o Fenômeno. “Que imagem eu quero deixar no futuro?”

Caso o jogador não faça esta reflexão, as chances de fracassar são grandes, garante o consultor de carreiras.
Fonte: Diário de S. Paulo
Lucas Santos
......................................................................................

Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lukrafaelsan@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!



Nenhum comentário: