domingo, 21 de dezembro de 2008

Curso de Papai Noel

Curso de Papai Noel em SP ensina a fazer 'ho ho ho' e até a descer do helicóptero
Aulas ensinam técnicas para os candidatos a bom velhinho. Eles também aprendem sobre maquiagem e figurino do personagem

"Ho ho ho, feliz Natal!" Essa saudação é capaz de arrancar sorrisos de quase todas as crianças nas festas de fim de ano. Mas, para saber interpretar as expressões e imitar a famosa risada do Papai Noel, é preciso uma preparação. Um curso que acontece esta semana em São Paulo ensina as técnicas para os candidatos a bom velhinho, que estarão em shoppings e no comércio na época do Natal. O ator Silvio Ribeiro, de 59 anos, é o responsável pelas aulas. Em 32 anos do curso, ele acredita que já formou mais de mil pessoas, entre papais noéis, mamães noéis e noeletes. Além de ensinar técnicas para os candidatos, ele seleciona quem fará parte do casting de sua empresa, a Claus Produções Artísticas. No total, são 60 vagas e as inscrições podem ser feitas nos Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo.

Existem alguns requisitos para se tornar um bom Papai Noel. “Primeiro, ele tem que gostar de crianças. Se a pessoa não tem paciência com criança, não adianta. Precisa ser gordinho, rechonchudo, além de alegre e comunicativo”, acredita Ribeiro. Para o ator, as crianças conversam com os animadores como “se fossem velhos conhecidos”. “A criança estranha um Papai Noel muito quieto.” O curso básico tem duração de três horas. Uma das aulas é sobre a história do Papai Noel. Os candidatos também aprendem tudo sobre maquiagem, figurino e gestos do personagem. Além disso, há um módulo que ensina a fazer o famoso 'ho ho ho'. “Não é fácil não, se você quer derrubar um Papai Noel ruim, você pede para fazer o ho ho ho”, diz o professor.
E aí pessoal?! Tudo bem com vocês? Aproveitando o domingo? O Natal está chegando, e por isso postei esta matéria que considero super interessante. Existe curso para Papai noel! Que máximo! Mas é verdade, é preciso fazer tudo direitinho para não decepcionar as crianças... abraço a todos! Agradeço as visitas.
Lucas Santos
..........................................................................................
Participe deste BLOG enviando textos, artigos e frases interessantes para lukrafaelsan@yahoo.com.br Terei o maior prazer em publicar e citar seu nome como colaborador(a) do dia. Conto com seu apoio! Sucesso e felicidades!

Nenhum comentário: