terça-feira, 25 de novembro de 2008

Dicas de como fazer um bom currículo...


Não existe formato de currículo perfeito - não fique procurando o modelo perfeito. Para cada perfil de pessoa terá um modelo mais adequado. Olhe pelo menos um três e imagine como ficariam suas informações em cada modelo.
Atualização é a palavra chave - mais importante que procurar um modelo perfeito é conseguir um modelo que dê destaque às suas informações profissionais mais importantes. O que você tem de mais relevante precisa estar antes, de preferência na primeira página.
Se coloque no lugar do avaliador - o avaliador tem dezenas ou centenas de currículos para avaliar, ele precisa ver algo que chama atenção no começo do seu currículo.
Delete tudo que não acrescenta - se você está buscando uma vaga de dentista não precisa informar que você fala grego e mandarim fluente. Se currículo precisa ter todas as suas informações importantes e apenas elas.
Estou buscando meu primeiro emprego, o que coloco no meu currículo? Bom, neste caso você tem mesmo que encher lingüiça. Coloque um parágrafo de 4 linhas no começo do currículo falando de você, não apenas tecnicamente mas também das suas características pessoais. Coloque cursos de línguas e informática e participação em eventos. Um bom começo para você pode ser um trabalho voluntário.



Nenhum comentário: