quinta-feira, 3 de julho de 2008

DICA DA SEMANA: “Transformando Suor em Ouro”

O livro é um resumo da trajetória profissional como técnico de Bernardo Rezende, o Bernardinho, considerado por muitos como o melhor técnico de esportes coletivos do mundo.
O livro reúne os fundamentos utilizados na busca pela excelência no voleibol desde os tempos como técnico de um modesto clube italiano na cidade de Perugia até os tempos atuais com o grande sucesso da seleção brasileira de voleibol masculina. O livro tem como enfoque principal a carreira como técnico, mas possui também algumas passagens dos tempos de jogador onde Bernardinho já apresentava as atitudes que hoje tem como técnico.
Percebem-se ao ler o livro quais os valores que Bernardinho prega e faz valer em tudo que faz. Valores como espírito de equipe, paixão pelo que faz disciplina, trabalho e outros mais. Cada um deles possui uma passagem no livro onde se percebe facilmente a importância desses valores para os princípios de vida do treinador.
O livro é recheado de ensinamentos de liderança, gestão de projetos, gestão da estratégia e de pessoas. É um verdadeiro prato cheio como exemplo de sucesso e de busca pela excelência. Eu li, e recomendo a todos que apreciam uma boa leitura. Leia e depois deixe um comentário aqui... Abraço!

Nenhum comentário: