![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyRgLc4GOGC1_4t5SeEQjoKDh_S6nJMJIUZIZgtmc4ddA4H09kuEm1Tlpdqclbt76HGYxku1mg5t4eMtJMQOaUaYmL7Cg19YxfzjA_jM-3xBoFr-lu54li5tcCFy6tVC-dwF3wxTLGsQ/s320/papai_noel.jpg)
Na Europa ele era descrito como alto e magro.Em 1823, pela primeira vez, as oito renas que puxam o trenó do Papai Noel foram nomeadas em uma história de C. Clement Moore. Seus nomes originais eram: Blitzen, Comet, Cupid, Dancer, Dasher, Donder, Prancer e Vixen. Rudolf, a rena de nariz vermelho, curiosamente, só foi surgir em 1939.
Entre os costumes do Natal, um dos mais bonitos vem das luzes de Natal. Curioso? É verdade, pois a origem dessas luzes foram as velas colocadas nas janelas das casas das famílias mais abastadas que indicavam que eles tinham comida e abrigo para oferecer a quem não pudesse se proteger do frio lá fora. Os cartões de Natal surgiram em 1843, por John Calcott Horsely, que tinha a intenção de mandar cartas rápidas a todos parentes e amigos, saldando-os pelas festividades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário